quinta-feira, 21 de junho de 2012

A forma da felicidade

Qual é a forma da felicidade? Será que é redonda como uma bola e nos transmite a idéia de que vai e volta e pode ter várias dimensões? Ou será quadrada? Será que tem cor? Enfim... tudo isso eu não posso responder. Só sei que a felicidade tem etapas: a euforia, a vontade de sair pulando e abraçando todo mundo, a esperança de que tudo vai dar certo, a tranquilidade de parar e pensar nas atitudes e tomar as decisões corretas (o que proporciona mais felicidade ainda), a paz dentro do coração, a segurança, a auto-estima...
Espelho, espelho meu... existe alguém mais feliz do que eu?

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tornar-se adulto

Nos tornamos adultos quando percebemos que os conselhos dos nossos pais, que antes eram infalíveis, já não funcionam mais. É nessa hora que nos damos conta de que já é hora de andarmos com as nossas próprias pernas, tomarmos as nossas decisões e assumirmos os riscos. Difícil demais, porém necessário. Os pais, agora, não caminham mais ao nosso lado, de mãos dadas, poupando-nos das coisas ruins. Como se fosse um navio, eles fcam no porto: nós recém-adultos, embarcamos, enfrentamos desafios, tempestades e não podemos mais gritar Pai! Mãe! Eles não vão nos escutar pois ficaram lá no porto observando a nossa partida e torcendo para que tudo desse certo. Mas não precisamos nos preocupar, eles não nos abandonaram. Quando voltarmos, eles estarão lá, para nos ouvir, compartilhar e nos indicar bons caminhos. Os seus conselhos podem não ser mais infalíveis, mas jamais poderão ser considerados descartáveis.